AD (728x90)

De onde surgiu o nome Google?


O nome Google foi adotado em 1997, ano em que o projeto deixou de utilizar as máquinas de Stanford.

O Google funcionou "precariamente" até a primeira metade de 1998, quando, impulcionados pela compra "milagrosa" de vários terabytes de disco a um preço muito baixo, os sócios decidem montar o CPD ( Centro de Processamento de Dados) da empresa na casa ( no quarto ) de Larri.

No final de 1998, a Google Inc. foi fundada oficialmente, utilisando como capital ( e recursos para saudar dívidas com a compra de hardware) 100 Mil dólares oferecidos por Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun, e mais 1 Milhão de dólares doados por amigos e parentes.
Ao Procurar pelo termo Google utilizando o próprio, você encontrará, pelo menos, 1.480.000.000 ocrrências do termo.

Mas dificilmente, um desses links explica o que quer dizer a palavra Google

Google é um termo forjado, retirado do termo googol, inventado pelo Dr. Edward Kesner, da Universidade de Columbia. O Dr. Kesner pretendia batizar, com um nome sonoro e fácil de recordar, a centésima potência do número 10, ou o número 1 seguido de 100 zeros. Não satisfeito com esse número absurdo, o cientista criou o googol-plex, que equivale a um googol seguido de um googol de zeros.

A unica utilidade do google, desde o momento de sua invenção, foi a de servir de inspiração para o Google, aproximando a ideia de um número extenso com a da elasticidade inesgotável dos limites da Web.

Via: Google Brasil - Foto: Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4