AD (728x90)

Como gravar vídeos com seu smartphone com 'cara de profissionais'

Você não precisa ter uma câmera profissional para gravar imagens de qualidade. Com a maior parte dos smartphones disponíveis, já é possível obter uma qualidade semelhante e sem gastar tanto dinheiro. Confira abaixo 6 dicas para gravar vídeos com o seu celular e deixá-los com 'cara' de profissionais.

1. Armazenamento

Antes de começar a gravar, certifique-se de que há espaço disponível no seu smartphone. Caso contrário, ao tentar gravar em qualidades superiores, você terá uma surpresa desagradável. Confira algumas dicas para ganhar espaço no seu iPhone e no seu Android.

2. Notificações

Outro detalhe importante é o bloqueio de notificações para que o vídeo não seja interrompido durante a gravação. Indicativos de mensagens, marcações e até chamadas podem fazer com que seu trabalho vá por água abaixo. A dica é colocar seu celular no modo Avião e evitar que tudo isso aconteça. Se precisar ficar com o smartphone ativo, selecione nas configurações quais aplicativos podem te enviar alertas.

3. Horizontal ou vertical?

Na hora de tirar fotos, não faz diferença se a câmera é usada na vertical ou na horizontal, mas o mesmo não acontece com os vídeos. Procure gravar com o celular na horizontal caso deseje assistir às cenas em aplicativos como o YouTube ou o Vimeo e na TV ou tela do computador. Se o seu vídeo vai para as redes sociais ou aplicativos como o Snapchat, a dica é usar a orientação vertical.

4. Cuidado com os tremores

Procure manter seu smartphone imóvel enquanto grava. A tarefa pode parecer difícil se você quiser fazer um vídeo enquanto caminha, mas truques como segurar a respiração e manter os cotovelos dobrados ao lado do corpo podem ajudar. Diversos celulares já possuem um estabilizador de câmera, o que pode ajudar. Além disso, fique atento a superfícies planas e resistentes. Elas podem te ajudar bastante.

5. Iluminação

Fique atento com a iluminação do ambiente. É possível ajustar a exposição antes de começar a gravar e impedir que o trabalho resulte em um borrão preto. No iPhone, toque na parte da tela que deseja focar. O ajuste será feito automaticamente.

6. Alinhamento

Alinhe os detalhes importantes do seu vídeo na cena. Não é preciso centralizar tudo, mas manter as coisas retas. Procure imaginar um traço em cima e outro embaixo. Evite cortar pés e cabeças de pessoas, animais e objetos.

Via: CNet - Foto: Reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4