AD (728x90)

5 Gambiarras para sua foto e vídeo ficarem profissionais


Tirar fotos na era do celular é tipo transar sendo solteiro, podemos fazer sempre, mas não é todo mundo que domina.

E com essa analogia de péssimo gosto quero mostrar pra vocês que qualquer um pode, SIM, tirar fotos decentes com um ar profissional.

Os fotógrafo pira (comentários em 3.. 2.. 1..)


Efeito Fog (Névoa)


Esse eu já vi bastante rodando pelo facebook, é realmente muito simples, serve para criar uma névoa na imagem e dependendo do reflexo da luz, é possível até um efeito quase flare (clarão de reflexo da lente – imagem inferior a direita). Muito interessante não achou?

Difusor de Flash Externo



Tá certo que não é todo mundo que tem essas câmeras todas equipadas, eu pelo menos não tenho, mas aceito doações, é só mandar para Rua Fran… não pera. O bacana nessa dica é que o flash, que funciona iluminando diretamente tudo que está a frente, muda sua angulação, então com esse truque você consegue direcionar a luz, suavizando esse efeito chapado, pois você amplia o ângulo, evitando sombras. Muito curioso.

 Difusor de Flash para Câmera Digital



Fita adesiva, filtro de café… e tchau sombras!

Efeito Bokeh

Esse efeito, bem comum em video clipes hipsters, é tão simples de ser feito que até hoje não entendo porque não usaram no Zorra Total, basta recortar qualquer desenho que você quiser, qualquer um mesmo, que ele cria esse efeito de desfoque diferente, uma belezinha!

Efeito de Timelapse

6070608083019437
Essa eu achei genial! Sabe em filme, quando rola uma passagem de tempo com os carros andando super rápidos ou mesmo pessoas, e a câmera se move lentamente? Então, para fazer esse efeito com pouco grana, basta usar um timer de cozinha, desses que giram… Genious!

É de longe o mais Barato.

Via: SoSsolteiros - Foto: Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4