AD (728x90)

Firefox com adblock chega ao Brasil

O Firefox Focus, navegador da Mozilla com foco na privacidade do usuário, está disponível em português e em mais 26 idiomas nesta quinta-feira, 26, data em que é comemorado o Dia Internacional da Proteção de Dados.

A partir de hoje, o navegador está disponível em árabe, azerbaijano, tcheco, galês, alemão, inglês dos Estados Unidos, esperanto, espanhol do Chile, espanhol da Espanha, francês, húngaro, indonésio, italiano, japonês, português do Brasil, russo, songhai, eslovaco, esloveno, sueco, turco, ucraniano, chinês simplificado e chinês tradicional, entre outras línguas. A fundação promete ainda que vai adicionar novas línguas ao programa.

O Firefox Focus se diferencia por oferecer a possibilidade de bloquear cookies e propagandas, além de limpar histórico de navegação depois de a seção ser encerrada. O objetivo é não deixar nenhum vestígio, mantendo a atividade do usuário totalmente confidencial.

O navegador pode ser baixado para dispositivos iOS na App Store.

Via: Mozilla - Foto; Reprodução 

Gmail agora aceita anexos de até 50 MB

Trabalhar ou estudar usando o Gmail pode ser uma grande dor de cabeça para quem precisa encaminhar, de um lado para o outro, arquivos mais pesados do que o serviço de e-mail do Google suporta, graças ao seu tradicional e irritante limite de 25 MB para anexos.

A partir desta semana, porém, uma atualização no Gmail promete deixar esse obstáculo de lado. Os usuários do serviço poderão receber anexos de até 50 MB, o dobro do limite anterior. Entretanto, na hora de enviar um e-mail, o limite continua sendo de 25 MB.

Para enviar arquivos maiores, o Google continua sugerindo que os usuários incluam no corpo do e-mail um link para o download do anexo em uma pasta do Google Drive - ou qualquer outro serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o OneDrive.

Via: G Suite Updates - Foto: Reprodução

Botão 'Compartilhar' do Facebook sumiu?

O botão “Compartilhar” do seu Facebook sumiu e você não consegue compartilhar a publicação de seus amigos? Não precisa se preocupar, o motivo é que a rede social alterou as regras de compartilhamento para que publicações restritas não sejam vistas por pessoas que não estão entre o público alvo definido pelo autor.

Aparentemente, a alteração começou a ser feita no início de abril e foi percebido pelos brasileiros na última sexta-feira, 28.

A restrição no compartilhamento é baseada na opção de privacidade escolhida pelo autor da publicação. Ou seja, se o usuário publica algo restrito aos seus amigos ou para pessoas específicas, esse post não pode ser compartilhado pelas pessoas que podem vê-lo.

Veja como alterar a privacidade dos seus posts:

Entre no Facebook, pelo computador ou celular, e toque na opção de publicar algo novo;
Toque em “Amigos” e escolha entre as opções: “Público”, “Amigos”, “Amigos, exceto...”, “Amigos específicos...” e “Somente eu”;
No caso de um post público, o botão “Compartilhar” fica disponível normalmente, a partir de “Amigo” já não é mais possível visualizar o botão.

Via: Olhar Digital - Foto: Divulgação 

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4