AD (728x90)

O que é um motor de busca?

Um motor de busca é um sistema projetado para encontrar informações armazenadas utilizando-se de palavras-chave. Não só uma palavra, mas uma expressão em uma caixa de busca lhe trará algum resultado. Estamos falando é claro do Google, Bing, Yahoo entre outros, sendo esses os 3 mais conhecidos no mundo.

Tudo que você tem que fazer é acessar essas páginas e digitar o que quer. Os motores de busca surgiram com a finalidade de prestar um serviço totalmente importante: a busca de qualquer informação na rede, apresentando os resultados de uma forma simples e organizada.

Hoje em dia os motores de buscas, mais conhecido como buscadores se mostraram imprescindíveis para o fluxo de acesso e conquista de novos visitantes.

Como funciona os motores de busca?

Os motores de busca são softwares que coletam informações sobre as páginas na web. As informações coletadas podem ser: palavras-chave ou expressões que seja bom indicadores, como uma boa url de página, o código que compõe a páginas e o links existentes no conteúdo. E com essas informações fornecidas, tudo será indexado e guardado em um banco de dados

Por trás do motor de busca, temos o que chamamos a interface do software que fará as tentativas de encontrar as informações digitadas pelo usuário afim de oferecer o melhor resultado de busca. Então, quando o usuário digitar uma palavra ou expressão e apertar enter, o algoritmo examinará as informações contidas em seu banco de dados para apresentar informações relevantes aos termos pesquisados pelo usuário.

O que é um crawler?

Você deve ter visto já a palavra crawler por ai. Crawler é um software desenvolvido para realizar uma varredura na internet. Essa varredura é feita de maneira mais sistemática através de prioridade de informação mais relevante. Esses robozinhos capturam os textos das páginas e cadastram os links encontrados. Dessa maneira, em cada varredura, possibilitam encontrar novas páginas. Os crawler são os responsáveis pela indexação dos sites. Os crawler ou spider, como também são conhecidos, farão o armazenando das informações na base de dados dos motores de busca.

Nos dias de hoje, os sites estão cada vez mais modernos e estão sempre querendo estar no topo dos resultados de busca. Resumidamente, para se obter um bom posicionamento nos sites, é necessário um investimento tecnológico e de SEO.

Via: Colmeia - Foto: Reprodução 

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4