AD (728x90)

O Que é o Paypal ?

PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. Localiza-se em São José na Califórnia.

O PayPal foi criado por Peter Thiel e Max Levchin, em 1998, para atender a necessidade de alguns usuários de efetuarem pagamentos via PDAs, que rapidamente se popularizou. Em pouco tempo se tornou a grande inovação com relação a pagamentos on-line.


O eBay para fazer frente ao PayPal, comprou o sistema de processamento de pagamentos online Billpoint. Porém, o número de usuários do PayPal era muito mais elevado, em fevereiro de 2000 o número de Leilões (auctions do eBay) diários que possuíam o PayPal como forma de pagamento era de Market Share e espalhava-se pelo eBay, que corria e tentava lutar, sem a mínima efetividade. Essa luta se prolongou até outubro de 2002, culminando na aquisição do PayPal pelo eBay. A presidente do eBay, Meg Whitman, fechou com Thiel o negócio. A tecnologia do Billpoint foi incorporada pelo Paypal.

O PayPal não se restringiu apenas ao eBay. É aceito desde registros de domínios, e-commerce até pagamentos de serviços de hospedagem de sites.

Para adicionar fundos basta se dirigir a sua conta PayPal e adicionar o cartão, se tornando um membro certificado. Assim, você poderá enviar pagamentos a qualquer parte do mundo.

Como funciona o PayPal 

 
O sistema é bastante simples: você faz a compra e realiza o pagamento por meio do sistema online. O PayPal envia a cobrança para o seu banco e paga o vendedor.  Ninguém jamais terá acesso ao seu número de cartão de crédito ou qualquer outra informação pessoal. O único dado recebido pelo vendedor é o seu endereço, para que a remessa possa ser feita.

Para quê serve?
Ok, então o PayPal serve para fazer pagamentos online, mas como isso se encaixa no dia a dia? A resposta é simples: usuários do serviço podem fazer compras em qualquer parte do mundo, assim como podem vender qualquer produto, para qualquer país, sem qualquer tipo de transtorno.

Se você, por exemplo, deseja comprar algum objeto decorativo para a sua casa de uma loja online indiana, basta verificar se o vendedor aceita o PayPal como forma de pagamento e fazer login no sistema, confirmando a compra. Assim, você não precisa digitar dados de seu cartão de crédito em um site desconhecido.

Via: Redação - Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4