AD (728x90)

Os cuidados que devem ser feitos com o conteúdo de terceiros no YouTube


O YouTube Hub reuniu vários youtubers para debater um assunto que vem sendo muito discutido recentemente: o problema dos direitos autorais no YouTube. Veja os melhores pontos da discussão:

Quem quer produzir ou já produz conteúdo pro Youtube precisa se preocupar com alguns aspectos jurídicos para garantir que seu canal esteja dentro das políticas do site. Um dos mais complicados de entender e que acaba rendendo muitos strikes pro youtubers é o direito autoral.

Você pode estar super bem intencionado querendo ajudar outras pessoas a conhecer um filme, música, etc, mas pra usar nos seus vídeos qualquer conteúdo que tem direitos autorais é necessário ter a aprovação da marca responsável.

Ás vezes só uma menção do detentor dos direitos já resolve, mas isso varia de autor para autor, e o quadro pode piorar se o vídeo estiver monetizado.

Felipe Castanhari explicou: “O dinheiro é o maior problema. Algumas empresas não vêem com bons olhos se você ganha com o conteúdo deles.”, por isso vale a pena pesquisar de quem é o material que você quer usar e como o autor encara a divulgação de seu conteúdo na internet. Quem sabe ele não se toca que o uso está ajudando a promover o trabalho dele e libera a publicação pra você?  :)

Via: YouPIX - Foto: Reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4