A publicidade em vídeo chega a ter hoje até 10 vezes mais audiência no YouTube do que teria em outro canal, e as marcas tem procurado cada vez mais youtubers que possam divulgar seus produtos. Pra ajudar os iniciantes, separamos 5 dicas valiosíssimas para quem quer criar conteúdo com marcas:
A primeira impressão fica
É natural que as empresas tenham medo de colocar dinheiro em um projeto que exija envolvimento de terceiros. Crie uma apresentação do seu canal que deixe claro qual o seu público, assunto, linguagem, seus pontos fortes e suas melhores estatísticas e resultados.
Saiba bater na porta
O primeiro passo é procurar marcas que tenham a ver com você, com o seu canal e com o seu público. Se beleza é o tema dos seus vídeos, liste empresas de cosméticos e de vestuário, por exemplo.
Também é importante procurar o canal de comunicação correto para mostrar sua proposta. Assim você não corre o risco do seu mídia kit ficar perdido nos arquivos do sac.
Se mantenha autêntico
Natália da a dica: se você conseguir um contrato com uma empresa que precisa de um tipo de publicidade ou de um produto que você não gosta, ou de uma ideia com a qual você não concorda, não feche.
Preocupe-se com a qualidade
Não bastam só ter milhares de views e uma câmera caríssima. Preocupe-se com a linguagem que utiliza nos vídeos, a forma de apresentar a marca, os thumbnails, tags e a veracidade das informações que você está passando.
Cuidado com as letras miúdas
Conseguiu um contrato? Ótimo, agora redobre o cuidado! Leia cuidadosamente a proposta da marca e o que ela quer de você. Detalhes como a duração da campanha, o local em que o vídeo será postado e como será divulgado e o prazo que você tem para entregar o material são muito importantes na hora de fechar um acordo. Se estiver receoso contrate um advogado e tire todas as suas dúvidas antes de assinar qualquer coisa.
Via: Natália Duarte (Gerente de Projetos do YouTube) - Foto: Divulgação
5 dicas para atrair anunciantes para o seu canal do YouTube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário