AD (728x90)

Google Play supera a App Store em número de aplicativos


O Google Play parece ter superado a App Store em número de aplicativos, segundo um novo relatório publicado nesta sexta-feira, 16, pela appFigures. Além disso, a comunidade de desenvolvedores para Android segue maior que a da Apple pelo terceiro ano seguido, e a diferença está aumentando.

Hoje o Google Play hospeda 1,43 milhão de aplicativos, contra 1,21 milhão da Apple. A ultrapassagem aconteceu apenas em 2014, segundo o estudo. Enquanto isso, estima-se que o Android tenha 388 mil desenvolvedores, contra 282 mil no iOS.

Chega a ser curioso perceber que a balança está pesando para o lado do Android só agora, principalmente pela diferença no modo como Google e Apple gerenciam suas lojas. Enquanto os envios para a App Store são revisados cautelosamente antes de serem publicados, o Google Play permite quase tudo, interferindo apenas em casos de malware ou violação dos termos de serviço. Com tanta liberdade, era esperado que o Android tivesse mais aplicativos há muito mais tempo.

Contudo, a Apple ainda tem um trunfo forte na manga, que é a rentabilidade. Seus desenvolvedores normalmente conseguem muito mais dinheiro com a plataforma, segundo todas as pesquisas, o que faz com que os apps continuem saindo primeiro no iOS e depois ganhando sua versão para o Android.

Via: Olhar Digital - Foto: Divulgação  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4