AD (728x90)

Big Boss - Como vender a sua ideia?

Um cara do interior de Brasília que não tinha networking e enxergou a carência e a evolução que a internet permitiria na publicidade.

Conseguiu sócio-investidores de peso e após a ideia, que acreditava ser apenas um projeto, a transformou em empresa.
Apresentar a sua ideia é parte fundamental deste processo e não é a parte mais desafiadora. Basta você apresentar o problema, o tamanho do mercado que ele ocupa e onde pode chegar. Mostrar o quanto de investimento o mercado tem, qual a solução e quem será responsável por executar o projeto é o suficiente para o cliente entender as suas ideias.

Segundo Marco, modelar a ideia e descobrir o mercado é mais difícil do que montar a apresentação. Mas mais difícil é conhecer os investidores. Para isso, ele recomenda aos empreendedores irem a eventos para desenvolver networking e conhecer pessoas interessadas nos mesmos assuntos, porém com conhecimentos complementares aos seus.

E para aqueles que acreditam que todas as ideias dão certo, não se enganem, esta utopia não existe. O fundador da boo-box diz que muitas ideias falham e que faz parte de um processo natural, para algumas ideias darem certo outras precisam falhar. E ele recomenda não se meter em dívidas, diz que investimento e empréstimo devem ser definidos claramente para ninguém entrar em uma roubada.

Mas além de acreditar e investir no desenvolvimento da sua ideia, ele credita que o momento certo faz a diferença. O bom e velho: estar no lugar certo na hora certa não está nas mãos de ninguém.

O empreendedor que espelha a geração da internet finalizou a conversa dizendo que é mais fácil vender sua ideia do que parece. É preciso que os futuros empreendedores tentem, façam e não desistam, mas saibam o que estão fazendo.

Por: Marcel Niotoro/youPIX  - Foto: Divulgação

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4