AD (728x90)

Pv6: A nova geração do protocolo Internet

A Internet Society começou hoje a campanha de troca do atual protocolo IPv4 para a próxima geração IPv6. O objetivo é ampliar o número de IPs (número que identifica cada dispositivo conectado à rede) disponíveis.

Entre as empresas que apoiam a causa estão fornecedoras de equipamentos, provedores e empresas de conteúdo, como Akamai, AT&T, Cisco, Facebook, Google, Bing, Yahoo! etc.

Apesar da mudança, a maioria dos usuários não deve sentir diferenças. “99,95% das pessoas serão capazes de acessar os serviços sem interrupção. Caso eles não se conectem via IPv6, serão redirecionados para o protocolo IPv4. No entanto, como acontece com qualquer tecnologia de próxima geração, pode haver falhas”, afirmou o Google, em junho do ano passado, ao anunciar um teste de migração.

O IPv6 é o formato que vai substituir o atual padrão IPv4, baseado em 32 bits, que possui limite de 4,3 bilhões de combinações. A popularização de smartphones, tablets e outros dispositivos conectados forçou a ampliação do número de IPs.

Com o novo formato, o total de combinações disponíveis salta para 340 undecilhões (ou 3.4×10 elevado a 38).




Via: Redação - Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4