AD (728x90)

O que é Sitemap ?

Os mecanismos de busca fazem um bom trabalho com seus robôs em varrer o conteúdo da internet. Mesmo assim, oferecem a webmasters a possibilidade de informarem quais as páginas existentes em seus sites, diminuindo a possibilidade dos robôs do Google e Yahoo "esquecerem" de indexar determinadas páginas.

Isto é feito através de um arquivo XML, geralmente chamado de SITEMAP.XML.


O arquivo pode ser criado manualmente ou através de programas como o GsiteCrawler e ferramentas online, como a disponibilizada em www.xml-sitemaps.com. Uma vez gerado o arquivo, este deve ser colocado no diretório principal do site. Em seguida, deve ser informado ao mecanismo a localização do arquivo. No caso do Google, isso é feito através de sua interface para webmasters.

No antigo modelo para submissão de Sitemap do Google, executar essa tarefa era uma perda de tempo, porque o Google localizava links e descobria novas páginas por contra própria, sem levar em consideração links existentes no arquivo sitemap submetido.Já o novo protocolo diponibiliza grandes recursos para um maior controle do robô do Google.

SITEMAP - VANTAGENS DO NOVO MODELO
As vantagens do novo padrão são resultados de pesquisa mais atualizados e rastreamento mais eficiente, pois você passa a fornecer informações específicas sobre todos os detalhes das páginas de seu site, como freqüencia de atualização e relevância de determinada URL.

O novo modelo de sitemap faz com que informar ao Google sobre páginas novas ou atualizadas seja tão simples quanto entregar um lista completa e formatada diretamente para um representante deles. Você ainda tem a possibilidade de priorizar as páginas através da especificação conhecida como hint (dica).

SITEMAP - USANDO OS RECURSOS
Para explorar todas as novas funcionalidades, o arquivo deve estar criado no formato XML, embora exista também o formato TXT. O arquivo TXT será uma simples lista de URLs. O sitemap baseado em XML, por outro lado, permite que além de submeter as URLs, seja informada a prioridade de cada página, freqüência de atualização e última modificação executada.

Via: Seo Marketing - Foto: Reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4