AD (728x90)

O que é PHP ?

Inicialmente PHP foi um acrônimo para Personal Home Pages, mas posteriormente assumiu o significado de PHP: Hypertext Preprocessor.

PHP foi criado por Rasmus Lerdorf nascido na Groelândia - Dinamarca e posteriormente começou a ser desenvolvido como código livre. PHP não é um Padrão Web - é uma tecnologia de código aberto. PHP não é uma linguagem de programação no sentido estrito da palavra, mas sim uma tecnologia que permite a inserção de scripts nos seus documentos.
A descrição sumária do que seja uma página PHP é que trata-se de um arquivo gravado com a extensão .php contendo tags HTML e scripts que são executados em um servidor web.

Como funciona o PHP?
A melhor maneira de explicar como o PHP funciona é comparando-o com a HTML. Suponha que você digite o endereço de um documento HTML (por exemplo: http://www.meusite.com/page.htm) na barra de endereços do navegador. Esta ação desencadeia a requisição de uma página HTML. A requisição é ilustrada conforme a figura a seguir:
A figura mostra um cliente requisitando uma página HTML ao servidor

Como você pode observar, o servidor simplesmente envia uma página HTML ao cliente. Suponha agora que você digita: http://www.meusite.com/page.php - requisitando uma página PHP - o servidor inicia seu trabalho de processamento:
A figura mostra um cliente requisitando uma página PHP ao servidor

O servidor lê cuidadosamente o arquivo PHP procurando por tarefas a serem por ele executadas. Somente depois de executar eventuais tarefas o resultado é enviado ao cliente. É importante ressaltar que o cliente recebe e vê somente o resultado do trabalho do servidor e não as instruções para executar o trabalho.

Se você clicar a funcionalidade do navegador para inspecionar o código fonte de uma página PHP você não verá código PHP - verá somente as tags HTML e seus conteúdos. Assim, não é possível visualizar os scripts PHP inseridos em uma página inspecionando o código fonte da página. Você terá que aprender PHP de outras maneiras, por exemplo: lendo nosso tutorial.

Neste tutorial você aprenderá como escrever comandos para serem executados pelo servidor!

Então, a primeira coisa que você precisa é... um servidor! Mas, não se apavore - você não precisará comprar um novo computador. Você precisa simplesmente instalar um software no seu computador que fará com que ele funcione como um servidor. Outra opção é ter um site hospedado em um servidor que suporte PHP. Neste caso você precisa estar on-line enquanto codifica.

Via: HTML Brasil - Foto: Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4