AD (728x90)

O que é Localhost ?

Ola Hoje Vamos falar sobre um tema que muntos que começa a mexer com  o ramo da computação, o termo localhost se refere à localização do sistema que está sendo usado. É um dispositivo loopback ao qual é atribuído o Endereço IP 127.0.0.1 no IPv4, ou ::1 no IPv6, e pode ser usado por aplicações TCP/IP para se comunicarem consigo mesmas.

Ser capaz de se comunicar com a máquina atual como se estivesse se comunicando com uma máquina remota é útil para a finalidade de testes, assim como para usar recursos localizados na máquina atual, mas que se esperariam serem remotos.

A faixa de IP 127.0.0.0 – 127.255.255.255 (ou 127.0.0.0/8 na notação CIDR) é reservada para a comunicação com o computador local (localhost). Qualquer pacote enviado para estes endereços ficarão no computador que os gerou e serão tratados como se fossem pacotes recebidos pela rede (Loopback).

O endereço de loopback local (127.0.0.0/8) permite à aplicação-cliente endereçar ao servidor na mesma máquina sem saber o endereço do host, chamado de "localhost".

Na pilha do protocolo TCP/IP, a informação flui para a camada de rede, onde a camada do protocolo IP reencaminha de volta através da pilha. Este procedimento esconde a distinção entre ligação remota e local.

Muitas pessoas já se depararam com o termo localhost que é relacionado a endereçamento e configurações de rede. Hoje, vamos tentar resumir o assunto e explicar o significado disso.

Antes de tudo, vamos falar sobre endereço IP.

O endereço IP (Internet Protocol), genericamente é um endereço que indica o lugar onde se encontra um determinado equipamento, que normalmente são computadores.

Nas redes privadas cada computador tem um endereço IP que mostra o caminho certo para que a informação chegue até ele. Na internet acontece da mesmo maneira. Porém existem padrões e faixas de endereços diferentes para cada tipo.

Quando digitamos um endereço na barra do navegador o serviço DNS transforma o endereço que você escreveu (exemplo: www.sempretops.com) para um número IP assim, é possivel acessar o servidor onde está hospedado o site.

Existem classes especiais de endereçamento IP e um deles é o LOCALHOST que é bem simples. Quando se tem um servidor rodando na máquina como o apache, se digitarmos localhost o navegador irá redirecionar você para a pasta raiz do servidor. Ou seja, LOCALHOST significa o próprio computador onde um servidor está rodando e é muitas vezes usado para comunicação interna numa rede. O localhost simula a interação com uma máquina remota, porém sendo ela mesma, assim pode ser usado para testes na rede também.

Via: Redação - Foto: Reprodução 

2 comentários:

 
Digital 4 - A Nova Geração em Comunicação.
Copyright © 2017 | Resolução Mínima 1024x768 | Desenvolvido Por: Digital 4